Formas de pagamento:

*Pagamento via cartão de crédito: Até 48 horas para aprovação;
*Pagamento Via boleto bancário: Até 2 dias úteis para aprovação.
Parcelamento em até 6x sem juros e parcela mínima de R$50,00 no cartão de crédito (VISA, MASTERCARD, HIPERCARD, AMERICAN EXPRESS, ELO).

 

PagSeguro:

O pagamento é realizado direto em nosso site, sendo intermediado pelo PagSeguro
O pagamento poderá ser efetuado por cartão (VISA, MASTERCARD, HIPERCARD, AMERICAN EXPRESS, ELO) ou boleto.

 

Entrega:

As entregas são feitas via Correios para todo o Brasil, via motoboy para região de Florianópolis/SC, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

  • Os pedidos podem ser acompanhados através do site dos Correios (www.correios.com.br) com o código de rastreamento encaminhado por e-mail e whatsApp;
  • A contagem é em dias úteis;
  • A Pipa e Nino envia pedidos somente dentro do Estado nacional.

 

FORMAS DE ENVIO:

  • SEDEX, PAC via Correios;
  • RETIRADA EM MÃOS no CEP 88085-600;
  • VIA MOTOBOY para as cidades de Florianópolis/SC, Palhoça/SC ou São José/SC.

 

Custos do envio:

  • O custo com envio é calculado antes do fechamento do pedido e não está incluso no preço do produto.
  • Região Sul e Sudeste, compras acima de R$200,00 o frete é GRÁTIS (via Correios e Motoboy);
  • O valor de frete é calculado conforme o CEP, peso e medidas do produto e forma de envio.

 

Desistência ou troca de produto:

Caso você tenha recebido o seu produto Pipa e Nino em casa em perfeitas condições, mas não se sentiu satisfeita (o) com o mesmo, você poderá solicitar o cancelamento ou troca através do nosso SAC: contato@pipaenino.com.br ou whatsapp: (48) 99814-7716 (de segunda à sexta das 09 às 18 horas). 

A primeira¹ troca será realizada de forma gratuita.
¹A Pipa e Nino não custeia fretes de trocas/devolução de peças em promoção.

 

Qual o prazo para solicitar a troca ou devolução?

O prazo para solicitar são de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

 

O que é necessário verificar antes de solicitar a troca ou devolução?

Verificar se está dentro do prazo descrito acima;
Verificar se está com etiqueta e embalagens originais;
O produto não pode ter vestígios de uso;
A peça não pode ter sido lavada, nem com manchas ou odores;
O produto deverá ser devolvido junto com a nota fiscal (a mesma é enviada, para você, do lado de fora da caixa).

 

Produto com defeito:

Produto com suposta falha de fabricação, comercializado em nossa loja, têm 90 dias corridos de garantia no caso de falha natural de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

É necessário o aviso prévio da solicitação de análise através do nosso SAC (e-mail ou whatsapp);
O produto deverá ser devolvido com embalagens originais;
É obrigatório o envio da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;
Deverá ser escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

 

Laudo favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto;
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, dentro das opções disponíveis no site através de vale compras com valor disponível da peça;
Caso houver diferença do valor, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

 

Laudo contrário à troca:

Produtos encaminhados fora das especificações citadas acima não serão aceitos para a análise de defeitos e será devolvido ao remetente automaticamente sem aviso prévio;

Ausência do defeito;
Indícios de uso inadequado, por parte do cliente;
Indícios de danos acidentais;
Desgaste natural em recorrência ao uso;
Lavagem inadequada.

 

Quais são as opções de troca?

Amei a minha peça, mas gostaria em outro tamanho, o que fazer? Conforme estoque disponível, você poderá fazer a solicitação da troca do produto em outro tamanho. Após recebermos a peça devolvida, será feita a conferência de até 7 (sete) dias úteis e a peça, com outro tamanho escolhido, será enviada de forma automática para você via PAC. Ressaltamos que, a primeira troca será de nossa responsabilidade, nas demais trocas será efetuada cobrança do frete ou encargos de postagens;

Caso você não queira realizar a troca pelo mesmo produto, você pode escolher a opção de vale compras. Essa modalidade é muito simples, você solicita a troca do produto, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, ao recebermos a peça será feita a conferência, de até 7 (sete) dias úteis, e ao ser finalizada, será enviado à você um vale compras no valor da peça para usar na próxima compra, com validade de 30 (trinta) dias corridos. Será entendido que o mesmo é proveniente de um pedido anterior, sendo já solicitada a primeira troca.

 

Restituição dos valores:

A restituição do valor será feita somente após o recebimento do produto e análise das condições da peça feita dentro do prazo solicitado acima.
Cartão de crédito: A Pipa e Nino solicitará o estorno, em até 3 dias úteis, ao PagSeguro ou MercadoPago havendo o estorno na fatura subsequente ao mês da compra a depender da escolha da operadora do cartão;
Boleto Bancário: Será realizado o estorno do valor, em até 3 dias úteis, através de transferência bancária (Banco Itaú) ou depósito em outras instituições bancárias, sendo realizada somente na conta do titular¹ do pedido.

¹Caso o titular do pedido, não tenha conta e informe os dados bancários de outra pessoa, deverá ser enviado ao Pipa e Nino, via e-mail um documento que comprove o grau de parentesco, o mesmo vale para menor de idade;
Atenção: A restituição do valor será efetuada somente após o recebimento e análise das condições do produto.

 

Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm